Comida Caseira para Cães

prato5Esses dias conversando com uma cliente sobre alimentação para cães, falamos sobre a facilidade e praticidade que a ração industrializada nos traz nos dias de hoje, mas nem sempre foi assim, pois houveram tempos em que não existia ração para os nossos “cãopanheiros” , os cães eram alimentados com comida caseira geralmente composta de miúdos de frango, boi, arroz e a nossa famosa polenta. Mas essa é uma tendência que esta voltando e chama-se Alimentação Natural, livre de corantes, conservantes e outros tipos de substancias. Vários criadores e donos de todo o mundo estão adotando esse tipo de alimentação, então seguindo essa tendência natureba, livre de conservantes e muito mais saudável, eis então uma receita quentinha para o seu Dog!

(Atenção! Antes de mudar a dieta do seu cão consulte um Médico Veterinário)

Receita:

Saiba que é melhor checar com seu veterinário antes de trocar para comida caseira para cachorro.

Entenda que cachorros precisam de uma dieta que consista de 40% de carne, 30% de vegetais e 30% de amido. Siga essa fórmula para assegurar de que seu cachorro tenha uma dieta balanceada.

Considere o fato de que muitos especialistas acreditam que a comida comercial para cachorro não é saudável. Geralmente, a carne utilizada é de uma qualidade considerada imprópria para humanos.

Experimente misturar peru moído, arroz e cenoura para seu cachorro. Refeições feitas de carne moída, arroz integral, levedura e cenoura também são populares.

Troque os ingredientes usados para alimentar seu cachorro, assim ele comerá uma variedade de alimentos.

Use aveia, macarrão, arroz ou batatas para a quantidade necessária de amido.

Não guarde comida cozida para cachorro mais do que três dias na geladeira.

Paulo Roberto.

Patinha Kyrios

2 comentários em “Comida Caseira para Cães”

  1. Republicou isso em Bichos & Mitose comentado:
    As dicas são excelentes, mas ao adotar essa maneira de nutrição um acompanhamento do seu medico veterinário de confiança é extremamente importante para manter a saúde do seu animal perfeita, sem deficiências vitamínicas e minerais, sobretudo a relação cálcio e fosforo. Qualquer duvida estamos a disposição em orientar nesse novo estilo de alimentação. Parabéns pelo tema.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s